Regulamento
“Healthy Ageing Tomorrow: Hackathon”


1. Introdução

O Institute for Tomorrow com o apoio da Bayer Portugal promovem o desafio de “Repensar o Envelhecimento” com o objetivo de definir, compreender e procurar soluções para os principais desafios do envelhecimento ativo.

1.1. O Healthy Ageing Tomorrow: Pretotype, vai ter lugar na Startup Braga, no dia 31 de Janeiro de 2018, sendo uma iniciativa da parceria do Institute for Tomorrow com a Bayer Portugal e a Startup Braga que irá reunir participantes de várias áreas com o objetivo de promover o desenvolvimento de soluções para as ideias dos projetos realizados. O presente documento visa regular os termos e condições do concurso Healthy Ageing Tomorrow: Hackathon.

2. Organização

Healthy Ageing Tomorrow: Pretotype é organizado pelo Institute for Tomorrow em parceria com a Bayer Portugal e a Startup Braga.

3. Instalações e Infraestruturas

O Healthy Ageing Tomorrow: Pretotype será realizado na Startup Braga, com início pelas 10 horas do dia 31 de Janeiro e deverá terminar por volta das 17:00h do mesmo dia.

4. Inscrições

4.1. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis até à data de 26 de Janeiro de 2018.

4.2. A participação no Healthy Ageing Tomorrow: Pretotype é destinada a equipas de dois a quatro elementos (no máximo).

4.3. A inscrição do evento, é realizada através: Do site www.HealthyAgeingTomorrow.com , com o preenchimento em “contacte-nos”; Do envio de email um email design.thinker@iftomorrow.institute Do contacto telefónico +351912816214 As inscrições e a participação no Healthy Ageing Tomorrow: Pretotype é gratuita

6. Projectos e Avaliação

6.1. Os projetos considerados elegíveis pela organização serão avaliados por um painel de jurados.

6.2.​ O júri será constituído por um número fixo de jurados da organização e pelos restantes grupos participantes.

6.3. A composição do juri da organização exacta será divulgada no dia do evento.

6.4. O júri será responsável por selecionar, o melhor trabalho através da atribuição de pontos de acordo com os parâmetros de avaliação.

6.5. Os parâmetros avaliados serão: criatividade e inovação; qualidade técnica; viabilidade; executável.

6.6. A decisão do júri da organização é soberana, não cabendo mais outro qualquer recurso.

CritériosDescrição%
CRIATIVIDADE E INOVAÇÃOSerão avaliadas a originalidade e as alternativas para executar tarefas de uma maneira nova ou diferente das já existentes no mercado.25%
QUALIDADE TÉCNICASerá avaliado o quanto o projeto atende a parâmetros de usabilidade, acessibilidade, alteração e execução.25%
VIABILIDADESerão avaliados os recursos necessários para a aplicação da solução desenvolvida.25%
EXECUTÁVELSerá avaliada a real aplicação do projeto.25%

7. Prémio

7.1. Será premiado apenas um projeto vencedor.

7.2. Os participantes que não forem premiados receberão um diploma de participação.

7.3. A entrega dos prémios irá ser realizada no final do Healthy Ageing Tomorrow: Hackathon, na sequência do anúncio da equipa vencedora.

Prémio- 1ª lugar: Caberá a cada integrante da equipe vencedora o seguinte prémio: Mentoring de 6 meses com Florian Ibe, Managing Diretor Bayer Portugal, Lda; Programa de Reuniões 1:1 com os elementos do Management Team Pharma da Bayer Portugal, Lda; Visita “Get to Know” à Bayer AG localizado em Berlim, dos Grants 4 Apps e Incubator.

(*) Data prevista da viagem: 15 de julho a 31 de Agosto de 2018.- O prémio acima mencionado é pessoal, intransferíveis e exclusivos aos membros da equipe vencedora.– Caberá à Bayer Portugal, Lda o custo das passagens aéreas e custos de alojamento a cada integrante da equipe vencedora. - Toda documentação individual para realização da viagem, incluindo passaporte válido por seis meses, e uso do prêmio é de exclusiva responsabilidade de cada um dos integrantes da equipa vencedora.